Hoje eu vou contar a minha experiência de Paris, a cidade luz (!), dos vinhos, queijos e dona do biquinho mais charmoso do mundo!
Mas nem tudo sempre foi amor entre mim e Paris.
"Mais jovem", fiz um mochilão pela Europa de 4 meses, em outro post eu conto sobre essas aventuras...daria um livro... e um dos lugares que eu visitei foi Paris.
Uma palavra resumiria Paris: ATERRORIZANTE.
Cheguei pelo aeroporto de Beauvais, cerca de uma hora do centro de Paris, no último avião que chegava de Madri.
Já fui pedindo informação em Inglês, que tristeza, ninguém me ajudou e acabei perdendo o último ônibus que faz a rota para Paris. Para ajudar, o aeroporto fechava durante a noite.
Quem já foi mochileiro sabe que dormir em aeroporto, rodoviária e afins é quase um luxo.
Mas esse quase luxo se tornou meu pesadelo por um detalhe, era inverno.
Sensação negativa de dez graus.
Sempre pensei que o calor fosse pior já que não teria como arrancar a pele da gente para refrescar, mas mudei minha opinião quando o frio era tão intenso que não existe limite para as roupas.
Chorei a noite inteira. No outro dia liguei para o Brasil em prantos pedindo para que comprassem a primeira passagem de volta para Treviso na Itália, que lá eu sabia me virar.
Minha sorte foi que a minha mãe não comprou a passagem, conseguiu as informações que eu precisava e me fez ir para Paris.
Chegando lá, sem hostel à essas alturas, tive que bater de hostel em hostel em busca de uma vaga. Achei uma quase 11horas da noite! Mas achei...
No outro dia passei, isso mesmo, passei por Paris e fui embora no último voo para a Itália. Com um pouco de bom humor mesmo na chuva, consegui tirar algumas fotos embaçadas e dar um pouco de risadas!
Já nesse meu intercambio para a Irlanda, fui passar uma semana em Paris.
O nervosismo me invadiu quase um mês antes, acho que é trauma! Tenho um amigo, Marcelo, que está morando em Paris e fiquei na casa dele, de quebra uma outra amiga também foi para Paris na mesma época e ficou em um hotel ao lado do apartamento do Marcelo.
O Marcelo ainda foi me buscar no ponto do ônibus do aeroporto e mesmo assim eu estava com medo.
A primeira coisa que eu disse para ele foi: "Ai, que bom ver um rosto amigo!!"
O que uma noite no frio não faz com a gente, né?
Passado algumas horas eu fiquei mais calma e comecei a curtir a cidade luz.
Dessa vez foi amor à segunda vista!
Fiz os principais pontos turísticos da cidade e de quebra a EuroDisney, que deu um show a parte.
Mas o meu labirinto não se acostuma com altura, morri de medo na Torre Eiffel. Andava segurando nas paredes, parecia uma jeca mesmo! Quem via nunca iria imaginar que eu já viajei mais de dez países, já pulei de Bungee Jump..piada pronta para todos meus amigos.
A loja da Abercrombie parece um museu moderno e com esses gatos para te recepcionar. Fui solteira para Paris, mas tinha que voltar apaixonada, né?
Quase não estava feliz por estar, enfim, em solo!
![]() |
Arco |
![]() |
Galeria Lafayette |
![]() |
Louvre |
Um pouquinho da viagem para vocês!
Achei fantástico o incentivo que a França dá aos estudantes pois não paguei por absolutamente nenhuma entrada de museu! Tudo extremamente organizado! Não peguei filas, então posso dizer que Paris queria muito fazer as pazes comigo! :)
A Galeria Lafayette, apesar de ser absolutamente linda, achei cheia demais, e não gosto de lugares lotados muito menos a mistura que se faz com os perfumes das lojas, uma grudadinha na outra. Odiei.
EuroDisney, a melhor parte é o encerramento. Não por estar acabando, longe disso!! Adorei, mas estava exausta! Nada ferra tanto uma mulher quanto o sapato errado, não é mesmo? Não existe ex-namorado que faça tamanho estrago como um sapato errado.
Mas fiquei até o final e valeu a pena! A magia se não nasceu lá, passa por lá com toda certeza!
Se vale a dica, estudante tem desconto inclusive nos parques!
Paris é a cidade mais turística do mundo, e deve se manter assim por muito tempo! A cidade inspira seus moradores, e seus visitantes saem de lá inebriados com o amor, com a magia e com a paixão que a cidade exala! Valeu a pena a segunda passagem para lá!
E você? Alguma história divertida com suas viagens? Conta para mim!!
=*
Mt massa ;D gostei da postagem, um dia vou a paris, espero não passar perregue kkkk
ResponderExcluirOoi Lucas!!!
ExcluirQuem sonha sempre conquista! ;)
E se for para Paris, aprenda alguma coisinha de Francês, eles amam ver os turistas tentando falar a língua deles!
:)
Estou morando em Dublin também e um dos lugares da minha top list é Paris com certeza! E que lindo os garotos que recepcionam na loja :D haha
ResponderExcluir:*
setevidasfelinas.blogspot.ie
Lindos e simpáticos viu??
ExcluirNa loja tem outro que fica sem camisa, você tira uma foto com ele e ganha de presente a foto polaroide.
Muito legal seu blog tbm viu?!!?Parabéns!!!
Paris....ainda bem que vc voltou....ainda bem que conheceu Paris!!!!
ResponderExcluir